Magazine
quinta-feira, 21 de abril de 2011
Professores de Jacundá fazem manifestação por melhores salários
Os professores de Jacundá, no sudeste do Estado, fazem uma manifestação nesta quarta-feira (20) na Rua Principal do município. Dezenas de professores estão no local, todos vestidos de preto, reivindicando aumento salarial de 12%, a ampliação e reforma nas escolas, a regularização do regime jurídico e a reformulação do PCCR (Plano de Cargos Carreiras e Remuneração).
Segundo Celi Gomes, coordenadora do Sintepp (), o prefeito não aceitou conversar com os manifestantes e os 5% de reajuste salarial oferecido por ele, foram negados pelos professores. 'Sabemos que a Prefeitura tem, em caixa, um recurso de R$700 mil que foi repassado pelo Fundeb mas o Prefeito se recusa a usar essa verba com os servidores da Educação', explica.
Revoltada, Celi diz ainda que a Prefeitura tem outras prioridades. 'O prefeito nos disse que vai usar o dinheiro para obras de saneamento básico no município de Jacundá, que são mais necessárias, só que isso não pode, o recurso é do Fundeb, isso é ilegal', conta revoltada.
Greve - O ato desta quarta-feira (20), faz parte de uma greve dos servidores da educação do município que iniciou, desde o dia 7 de abril deste ano. A última reunião com a prefeitura aconteceu na segunda-feira (18) e não houve progressos.
(ORM)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É muito triste educadores ter que usar o artificio da greve para serem ouvidos por estes politicos descompromissados
ResponderExcluir