Nova versão do sistema operacional da Microsoft vai substituir a famosa mensagem de erro por uma tela preta com novo design
Uma imagem do Windows 8, o novo sistema operacional da Microsoft, revelou que a famosa tela de erro conhecida como "Blue Screen os Death" (Tela Azul da Morte) pode ser substituída na nova versão por uma "Black Screen of Death" (Tela Preta da Morte).
Segundo o site Digital Trends, a Microsoft lançou o seu sistema operacional em 1985 e, desde então, a tela de erro do Windows é a mesma. Na nova versão ela continuará valendo, mas terá um novo design com fundo preto e a mensagem escrita em branco: "Your computer needs to restart", diz o novo texto.
O lançamento da versão beta do Windows 8 deve sair ainda este ano e trará algumas novidades que podem ser conferidas
Após o anúncio de que a Microsoft estaria distribuindo uma versão preliminar do Windows para parceiros, diversos vazamentos sobre as funções do novo OS apareceram na rede. Entre elas, estaria o rumor de que a Microsoft tentaria aproximar a interface do sistema operacional do design da Xbox Live, inclusive com suporte para o sensor de movimento Kinect.
Imagens premilinares mostram a nova barra de menus do Windows Explorer, mais parecida com aquelas de versões recentes do Office - com menus em forma de "abas", a chamada Ribbon UI. O blogger Long Zheng também descobriu as funções "sync" e "web sharing" nos menus do software, o que pode indicar funções semelhantes ao SkyDrive, serviço de armazenamento em nuvem, inclusas no Windows 8.
O design sugere uma aproximação do Windows com sistemas operacionais voltados para tablets. Outro vazamento, descoberto pelos bloggers Paul Thurrott e Rafael Rivera sugere que a tela de boas vindas do Windows 8 terá um desenho mais parecido com a do Windows Phone 7, o que aproxima ainda mais o rumor de que o OS também seria utilizado em tablets.
Todos os rumores ainda são baseados em um protótipo do Windows 8, então muitas coisas podem ser modificadas até o lançamento final do sistema operacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário