Magazine

sábado, 14 de março de 2015

MARABÁ: Despejo ilegal de lixo hospitalar é flagrado



Fiscais do Departamento de Posturas de Marabá, no sudeste do estado, localizaram nesta terça-feira (10) um terreno com sete pontos de despejo irregular de lixo hospitalar. Uma denúncia anônima levou os fiscais ao local, onde foram encontradas seringas, ampolas, embalagens de soro fisiológico e de remédios. Segundo a Prefeitura de Marabá, a empresa responsável por despejo de material hospitalar pode responder processo administrativo e ser multada em até R$ 50 milhões, caso seja comprovado o crime ambiental.

“A gente conseguiu achar muitos remédios, e eles tem um registro. Vamos encaminhar isso para a Divisão de Vigilância Sanitária (DIVISA), para tentar ‘puxar’ o registro de qual empresa foi vendido ou fornecido esse medicamento, para a gente localizar. Além disso tem a multa da DIVISA”, explica Jader dos Santos, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Marabá.

Jader informou ainda que o Departamento de Posturas vai abrir um processo administrativo e encaminhar as denúncias para os demais órgãos para que as empresas responsáveis pelo desejo sejam punidas.

Em Marabá não é realizada a incineração do lixo hospitalar, que é recolhido por uma empresa credenciada para o serviço, que envia o material para a incineração no município de Rio Maria, a cerca de 270km de Marabá.

folhadobico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário