Magazine

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Chuva deixa 30 cidades do Pará em situação de emergência ou alerta

Trinta municípios do Pará já decretaram situação de emergência ou de alerta em consequência dos temporais que atingem o Estado nas últimas semanas, segundo dados da Defesa Civil estadual. São 18 municípios que estão em situação de emergência, Água Azul do Norte, Dom Elizeu, Marabá, Santana do Araguaia, São João do Araguaia, Mãe do Rio, Ourém, Augusto Corrêa, São Miguel do Guamá, Concórdia do Pará, Alenquer, Monte Alegre, Itaituba, Porto de Moz, Óbidos, Aveiro, Senador José Porfírio e Vitória do Xingu. Outros doze municípios estão em alerta.

Segundo levantamento da Defesa Civil, diminuiu o número de desabrigados em Marabá, onde o nível do rio que chegou a 12m está baixando. A cota está em 10,80 metros. As famílias, lentamente, começam a retornar para as casas e nos 16 abrigos mantidos pela prefeitura, caiu de 1.970 para 1.350 pessoas.

Os municípios de Alenquer, Monte Alegre, Porto de Moz, Santarém, Prainha, Almeirim e Óbidos, no Baixo Amazonas, também estão enfrentando enchentes e vendavais, segundo a defesa civil. Em Alenquer, a situação de emergência já afetou 482 pessoas e outras 369 pessoas foram afetadas no sudoeste do Estado, sendo 54 em Aveiro e 315 em Altamira. Também em Barcarena, a enchente deixou oito famílias afetadas. O 6º Grupamento Bombeiro Militar está fazendo vistoria na região.

Temporal - De acordo com a Defesa Civil, Belém e a região metropolitana foram afetadas por um temporal na madrugada desta segunda-feira, mas não houve registro de ocorrências, apenas alguns pontos de alagamentos.

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário