O Consórcio Belo Monte apresenta nesta quinta-feira (9), no município de Altamira, as demandas de material e serviço para a construção da usina hidrelétrica. O presidente da Fiepa, José Conrado, e empresários paraenses irão até o município para acompanhar de perto a apresentação.
'Estamos qualificando não só nossa mão de obra, mas as empresas locais para que estas possam ser fornecedoras de serviços e de materiais para a construção da usina. Belo Monte é uma usina que será instalada em território paraense e, por isso, deve beneficiar, primeiramente, o povo desta terra. Acredito que esta também é a visão do consórcio', enfatizou José Conrado.
A expectativa da federação é que, por meio do seu Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF), a maior parte demandada tanto de materiais quanto de serviços seja do próprio Estado.
Em 2000, por exemplo, quando iniciou o programa da Fiepa, somente 19% do total de compras e serviços eram contratados no Pará. Já no último ano, com a qualificação dos fornecedores locais pelo PDF, este número subiu para 47%, gerando mais renda e criando mais empregos no Estado. Além das ações de qualificação do PDF com os fornecedores locais, o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai-PA) assinou convênio com o Consórcio Belo Monte para treinar mais de 1500 profissionais de Altamira e dos municípios vizinhos. A mão de obra qualificada será absorvida pelo consórcio para trabalhar na construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte.
Rodada de Negócios – Juntamente ao evento de apresentação do Consórcio Belo Monte, representantes de entidades empresariais paraenses participam, nos dias 9 e 10 de junho, também em Altamira, de Rodada de Negócios com o consórcio.
A Rodada de Negócios acontecerá na sede do Centro Empresarial de Altamira e terá o objetivo de aproximar o empresariado local com as empresas que formam o Consórcio Belo Monte, conhecendo suas demandas por materiais e serviços.O evento é realizado pela FIEPA, Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Altamira, Câmara de Dirigentes Lojistas e Sindicato das Empresas do Comércio (Sindecon), com o apoio do Consórcio Construtor Belo Monte (CCBM), da Norte Energia S.A e do Fórum Regional de Desenvolvimento Econômico e Socioambiental da Transamazônica e Xingu (FORT Xingu).
Fonte: Fiepa
Artigo muito bom. Você tem uma revisão estudioso sobre o assunto e eu vou estar assinando seu feed e espero que você deve escrever com freqüência sobre temas semelhantes. Mas eu sou gostaria de saber o que suas fontes são para o cargo? obrigado
ResponderExcluir