Magazine

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Sistema público falido

Uma das grandes novidades tecnológicas das ultimas décadas, a internet veio para facilitar a vida da humanidade. Ela serve para aproximar as pessoas, criar um mecanismo de interação e trazer serviços de utilidade de órgãos públicos ou empresas privadas. O grande problema é que alguns sites que deveriam atender essas expectativas simplesmente não respondem.

Estou a dias tentando fazer uma pesquisa e baixar um boleto de licenciamento de um veículo através do site do DETRAN do Pará, o site até abre, a guia onde adiciono os dados do veículo para consulta também, mas o resultado final e mais interessante simplesmente não aparece.

Procurar responsáveis é tão complexo quanto encontrar uma solução. Para piorar a situação algumas CIRETRANs que são Circunscrição Regional de Trânsito, também sofrem graves problemas, como no caso de Parauapebas onde faltam profissionais para atender em diversas áreas. Quem “paga o pato”? Nós pobres cidadãos que temos que enfrentar longas filas, horas de espera e no final não ter uma solução.

Vale ressaltar que somos nós que pagamos esses profissionais através dos mais diversos impostos que quase nunca retornam em benefícios como deveriam. Cobrar, exigir essa é a única solução. Se é que há realmente uma solução para um sistema público falido como nosso, com problemas em todos os setores, educação, saúde, segurança e etc.
Wenderson Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário