Magazine

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Dupla é flagrada com 5 quilos de maconha na zona rural de Jacundá

Uma investigação resultou na desarticulação de um esquema de tráfico de drogas no município de Jacundá, sudeste do Pará. Policiais civis sob comando do delegado Marcos Augusto Ferreira da Cruz flagraram por volta de 9 horas desta quarta-feira, 29, na estrada do Lago, a um quilômetro da cidade, Antônio Carlos Silva dos Santos, conhecido por "Carlinhos", e Francisco Lopes Alves, de apelidos "Quim" ou "Sapecado". Os dois estavam com cerca de 5 quilos de maconha. A droga estava sendo levada em uma caminhonete para a região do Lago, zona rural de Jacundá. O flagrante foi efetuado pelos policiais civis Domingos Mariano Santana e Rosângela Santana Cruz. Os acusados foram abordados na estrada enquanto seguiam viagem no veículo que fazia frete para a região conhecida por Porto Novo.
Durante a checagem feita pelos policiais, foi encontrada uma mochila com cinco tabletes de maconha na carroceria do veículo. Cada um deles pesava cerca de um quilo. Questionados, os dois homens confessaram o tráfico de drogas. Eles contaram que haviam ido anteriormente até o quilômetro 50 da rodovia de acesso a Tailândia. Nessa área, eles compraram a droga de uma pessoa desconhecida. Posteriormente, eles apanharam o veículo para seguir viagem até a localidade de Porto Novo, onde pretendiam vender o entorpecente. Os dois foram autuados em flagrante delito por tráfico de drogas e o entorpecente levado ao Centro de Perícias Científicas de Marabá para ser periciado.
O município já foi alvo de uma grande operação de combate ao tráfico de drogas neste ano. O município de Jacundá, sudeste do Pará, a 500 quilômetros de Belém, foi palco de uma mega-operação de combate à criminalidade. Ao todo, nove envolvidos em esquemas de tráfico de drogas foram tirados de circulação na cidade em 17 de março na operação “Droga Jacundá 2011: Devastação Total”, realizada por mais de 40 policiais simultaneamente em Jacundá e em Imperatriz, no Maranhão, onde foi preso o líder do grupo de traficantes, Dailson Liziero, de apelido “Gordo”. As investigações mostraram que “Gordo” era o responsável em fornecer drogas aos demais integrantes da quadrilha.
(Ascom Polícia Civil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário