Representantes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) visitaram o Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão) nesta quarta-feira (29). A vistoria foi técnica e faz parte do processo que avalia a aptidão da capital paraense para sediar as Olimpíadas Escolares, em 2013.
“A análise que fizemos do Estádio Olímpico foi maravilhosa. O espaço tem ótimas e grandes estruturas, afinal, quem já sedia o GP Internacional de Atletismo tem capacidade para participar das Olimpíadas Escolares. A cidade também tem uma excelente infraestrutura”, garantiu o supervisor do COB, Gessé Oliveira.
O projeto que propõe Belém como sede tem a parceira da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, (Seel) e da Secretaria Estadual de Educação (Seduc). Para o titular da Seel, Marcos Eiró, isso representa mais uma conquista do Governo do Estado. “Mais uma vez, o governo de Simão Jatene investe em ações que levantam a auto-estima do paraense. Através do esporte, podemos resgatar vários eventos esportivos e colocar Belém - e todo o Pará - como sede de uma Olimpíada que é importante não só para os estudantes, mas para toda a população”, destacou.
Também esteve presente no Mangueirão, Ana Glória do Nascimento, coordenadora do Núcleo de Esporte e Lazer da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O resultado que vai revelar a cidade escolhida como sede das Olimpíadas Escolares sai no dia 28 de Outubro. O evento está programado para 2013, reunindo jovens de 15 a 17 anos.
(Agência Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário