Magazine

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Senado Federal promove concurso de redação

studantes de escolas públicas estaduais que cursam o 2° ou o 3° ano do Ensino Médio, com idade entre 16 e 19 anos, terão a oportunidade efetiva de ajudar a construir um país melhor com o IV Concurso de Redação do Senado Federal. Os jovens interessados em concorrer terão que escrever uma redação com o tema “O Brasil que a gente quer é a gente quem faz”. Para estimular o interesse dos estudantes e divulgar o concurso, o Senado Federal está com um estande na XV Feira Pan-Amazônica do Livro, que acontece no período até 11 de setembro, no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.

O objetivo do concurso, que será realizado no dia 16 de novembro, é despertar nos estudantes de todo o país a reflexão sobre o processo democrático e o exercício da cidadania. “Queremos estimular a cidadania nos jovens e fazer com que eles possam se aproximar e saber como funciona o Senado Federal, além disso, eles terão chance de colaborar com as leis do nosso país”, explicou Amana Veloso, relações públicas do Senado Federal. Os alunos finalistas do concurso ganharão notebooks, uma viagem a Brasília e receberão sua premiação durante uma cerimônia no Congresso Nacional. Eles também participarão do Projeto Jovem Senador, que funciona como uma simulação de como é o processo das criações das leis do Brasil.

Promovido pela Secretaria de Relações Públicas do Senado Federal, o concurso terá o apoio, no Pará, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), que ajudará a selecionar as melhores redações dos alunos paraenses. Todas as escolas do estado poderão participar do concurso através de seus representantes. Os estabelecimentos de ensino deverão escolher o melhor texto e fazer a inscrição do autor na Seduc até o dia 30 de setembro. As Secretarias de Educação de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal selecionarão, entre as redações recebidas, aquela que irá representar o seu estado. As escolas dos 27 alunos finalistas ganharão kits com material educativo e notebooks.

(Agência Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário