Magazine

sexta-feira, 15 de junho de 2012

VALEC: Ferrovia Norte-Sul

A estatal Valec, responsável pela construção da Ferrovia Norte-Sul, fez um pente-fino nos 855 km entre Palmas (TO) e Anápolis (GO) e concluiu que terá de gastar mais R$ 400 milhões para consertar estruturas e trilhos mal instalados. Precisará ainda erguer nove pátios logísticos, estruturas que constavam dos contratos com empreiteiras e não foram feitos.

"Tocaram os trilhos e não fizeram os pátios. Ainda que toda a linha estivesse pronta, não teria onde estacionar para receber e entregar a carga", disse José Eduardo Castello, que há oito meses assumiu a presidência da Valec para colocar ordem na casa. Há falhas grosseiras como ausência de proteção de taludes, falta de sistemas de drenagem e aterros mal construídos.

Além de gerar prejuízos para o setor de transportes de carga do país, devido ao atraso no cronograma previsto para a entrega da obra, a Ferrovia Norte-Sul também vai provocar despesa extra para os cofres públicos.
 
 
(Valor Econômico)

Um comentário:

  1. Isso é uma vergonha
    Sera que não existem competência no governo e ninguem que fiscalize de maneira responsavel e profissional uma obra como essa antes mesmo de ser entregue para evitar prejuizos como esse
    e ainda nos enfiam essa estoria de que sera necessario mais recursos publicos para concluir o projeto. Onde ficam os responsaveis tecnicos, os engenheiros responsaveis nessa hora.
    Pelo amor de Deus alguem faça alguma coisa para acabar como essa vergonha pois acredito que se fosse na Dinamarca alem de sair mais barata ainda seria entregue sem erros

    ResponderExcluir