Magazine

quinta-feira, 5 de maio de 2011

MST deve lotar plenário da Câmara Municipal de Curionópolis durante a sessão desta quinta-feira (05)

A sessão da Câmara Municipal de Curionópolis que será realizada nesta quinta-feira (05), às 17 horas, deverá ser bem tumultuada devido ao acontecido na última quinta-feira (28/4), quando um grupo de manifestantes ligados ao MST acampado às margens da PA-275, em frente a Fazenda Marambaia, compareceu na Câmara pois, segundo eles, estavam acertados com o presidente daquela casa, João Patrocínio (PMDB ) que haveria sessão, fato que não aconteceu por falta de quórum, inclusive o próprio presidente não se fez presente. Os manifestantes adentraram à Câmara para reivindicar a instalação de algumas salas de aula no acampamento ( clique aqui) para os alunos do ensino fundamental.
O prefeito Wenderson Chamon, em contato com o Blogger, disse que já providenciou o transporte para os alunos daquele acampamento.
Nota do Blogger -  Toda manifestação pacífica é válida e os acampados podem reivindicar o que quiserem, todavia deve haver sempre o bom senso nas reivindicações. Seria impossível para o governo do município de Curionópolis a instalação de salas de aula no local do acampamento, em espaço entre o arame de divisa de uma fazenda e a PA-275. Será preciso muito diálogo entre manifestantes e os vereadores locais, que por obrigação devem saber da impossibilidade de atender tal reivindicação.
(zedudu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário