A Enter, empresa de eventos do Grupo Bandeirantes de Comunicação, traz para o Brasil, pela primeira vez, o concurso de beleza mais importante do mundo. O MISS UNIVERSO®, que em 2011 comemora seis décadas, será realizado no dia 12 de setembro, no Credicard Hall, em São Paulo. Para se tornar sede do evento, a capital paulista concorreu com cidades de outras 18 nações, disputando a final com os Estados Unidos e a África do Sul. Com transmissão ao vivo e em alta definição pela Band e NBC Universal para cerca de 200 países, trata-se de um dos eventos mais vistos do mundo. Somente no ano passado, foram mais de 1 bilhão de telespectadores. No Brasil, além da Band, os principais veículos do Grupo Bandeirantes participam da cobertura.
A Copa do Mundo de Futebol, em 2014, e os Jogos Olímpicos, em 2016, impulsionam a já produtiva economia brasileira e promovem o país no cenário internacional, gerando ainda mais negócios e empregos. Essa exposição positiva atrai outros eventos de grande relevância para o Brasil, como o Miss Universo que, assim como as duas competições esportivas, simboliza momentos únicos de celebração entre os povos, valorizando a diversidade cultural e estimulando a integração entre as nações. Enaltecendo as diferentes características físicas e culturais de cada povo, a elegância e a beleza femininas, a competição atrai candidatas de todo o mundo.
Mundialmente conhecido por suas lindas mulheres, top models e estilistas que brilham no mundo fashion, o Brasil tem tradição na realização de concursos de beleza e o Miss Universo sempre contou com representantes brasileiras entre as candidatas. Em 2007, a Miss Brasil Natália Guimarães conquistou o segundo lugar no concurso.
Miss Universo 2010
A mexicana Ximena Navarrete, Miss Universo 2010, coroará sua sucessora no concurso deste ano. Ela começou sua carreira de modelo com dezesseis anos em seu país e estudou nutrição, antes de tomar parte dos concursos de beleza.
Ximena foi a segunda Miss México a conquistar o título no concurso mundial, depois de Lupita Jones em 1991. Coincidentemente, ambas foram coroadas em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Durante seu reinado, Navarrete já viajou para países como Espanha, México, Indonésia, China, França, Índia, Rússia, República Dominicana, Porto Rico, Panamá e Tailândia como embaixatriz pela educação, pesquisa e legislação do HIV/AIDS. A próxima Miss Universo deve dar continuidade a esse trabalho.
O concurso Miss Universo é uma parceria entre Donald J.Trump e a NBC Universal. O evento é comprometido com a campanha de apoio educação, pesquisa e legislação do HIV/Aids, focado na saúde da mulher e em parceria com organizações como Aids for Aids, a Comissão Latina de Aids, God´s Love We Deliver, PSI/YouthAIDS, The Global Network for Neglected Tropical Diseases, Gay Men´s Health Crisis e o Same Sky Trade Initiative.
Programação Miss Universo no Brasil
A programação do Miss Universo contempla um conjunto de eventos paralelos e trabalho intenso para as mais de 80 concorrentes, que começarão a chegar a São Paulo no final de agosto. A agenda tem início com um jantar de boas-vindas e o cronograma prevê ainda um desfile de roupas típicas e um leilão beneficente de objetos representativos dos países de origem. Há também testes de make-up, prova de roupas, ensaios, gravação de depoimentos e visitas a projetos sociais, entre outros. E no dia 12 de setembro, noite da grande final, uma festa de encerramento contando com a presença das misses, além de celebridades, empresários e outros convidados, fecha o cronograma do concurso em grande estilo.
Parcerias comerciais
Para criar boas oportunidades para as empresas se associarem ao Miss Universo, o Grupo Bandeirantes desenvolveu um plano de patrocínio que inclui ampla exposição de marca, com cobertura integrada de comunicação em seus diversos veículos. A entrega de mídia está estimada em mais de R$ 50 milhões. A programação ampla e diversificada e as multiplataformas do projeto também oferecem inúmeras possibilidades de ativação e de estratégia de comunicação do evento. A primeira cota de patrocínio foi fechada com a Unilever, com a marca Lux.
Cobertura Band e programas especiais "Sonho de Miss" com Adriane Galisteu
No ano em que o Miss Universo completa seis décadas, a Band - que transmite o Miss Brasil desde 2003 - intensifica também o investimento nos concursos estaduais. As etapas regionais em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro tiveram transmissão exclusiva. No dia 23 de julho, a Band transmitirá ao vivo e em rede nacional o Miss Brasil 2011, evento que irá eleger a nossa representante no Miss Universo. Além de ancorar todos os eventos (inclusive a transmissão nacional do Miss Universo), Adriane Galisteu vem apresentando uma série de programas que mostram os bastidores dos concursos regionais e acompanham a trajetória das misses, com entrevistas e matérias especiais produzidas nos locais visitados. A série vem sendo exibida aos sábados (ver cronograma). Segundo a emissora, a apresentadora foi escolhida por ser um ícone de beleza e de bom gosto.
"Fiquei muito feliz com o convite da Band porque falar de beleza e do universo feminino é algo que me atrai e que faz parte da minha vida. Estou conhecendo as regras e detalhes dos concursos e vou fazer o meu melhor", disse Galisteu.
A Copa do Mundo de Futebol, em 2014, e os Jogos Olímpicos, em 2016, impulsionam a já produtiva economia brasileira e promovem o país no cenário internacional, gerando ainda mais negócios e empregos. Essa exposição positiva atrai outros eventos de grande relevância para o Brasil, como o Miss Universo que, assim como as duas competições esportivas, simboliza momentos únicos de celebração entre os povos, valorizando a diversidade cultural e estimulando a integração entre as nações. Enaltecendo as diferentes características físicas e culturais de cada povo, a elegância e a beleza femininas, a competição atrai candidatas de todo o mundo.
Mundialmente conhecido por suas lindas mulheres, top models e estilistas que brilham no mundo fashion, o Brasil tem tradição na realização de concursos de beleza e o Miss Universo sempre contou com representantes brasileiras entre as candidatas. Em 2007, a Miss Brasil Natália Guimarães conquistou o segundo lugar no concurso.
Miss Universo 2010
A mexicana Ximena Navarrete, Miss Universo 2010, coroará sua sucessora no concurso deste ano. Ela começou sua carreira de modelo com dezesseis anos em seu país e estudou nutrição, antes de tomar parte dos concursos de beleza.
Ximena foi a segunda Miss México a conquistar o título no concurso mundial, depois de Lupita Jones em 1991. Coincidentemente, ambas foram coroadas em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Durante seu reinado, Navarrete já viajou para países como Espanha, México, Indonésia, China, França, Índia, Rússia, República Dominicana, Porto Rico, Panamá e Tailândia como embaixatriz pela educação, pesquisa e legislação do HIV/AIDS. A próxima Miss Universo deve dar continuidade a esse trabalho.
O concurso Miss Universo é uma parceria entre Donald J.Trump e a NBC Universal. O evento é comprometido com a campanha de apoio educação, pesquisa e legislação do HIV/Aids, focado na saúde da mulher e em parceria com organizações como Aids for Aids, a Comissão Latina de Aids, God´s Love We Deliver, PSI/YouthAIDS, The Global Network for Neglected Tropical Diseases, Gay Men´s Health Crisis e o Same Sky Trade Initiative.
Programação Miss Universo no Brasil
A programação do Miss Universo contempla um conjunto de eventos paralelos e trabalho intenso para as mais de 80 concorrentes, que começarão a chegar a São Paulo no final de agosto. A agenda tem início com um jantar de boas-vindas e o cronograma prevê ainda um desfile de roupas típicas e um leilão beneficente de objetos representativos dos países de origem. Há também testes de make-up, prova de roupas, ensaios, gravação de depoimentos e visitas a projetos sociais, entre outros. E no dia 12 de setembro, noite da grande final, uma festa de encerramento contando com a presença das misses, além de celebridades, empresários e outros convidados, fecha o cronograma do concurso em grande estilo.
Parcerias comerciais
Para criar boas oportunidades para as empresas se associarem ao Miss Universo, o Grupo Bandeirantes desenvolveu um plano de patrocínio que inclui ampla exposição de marca, com cobertura integrada de comunicação em seus diversos veículos. A entrega de mídia está estimada em mais de R$ 50 milhões. A programação ampla e diversificada e as multiplataformas do projeto também oferecem inúmeras possibilidades de ativação e de estratégia de comunicação do evento. A primeira cota de patrocínio foi fechada com a Unilever, com a marca Lux.
Cobertura Band e programas especiais "Sonho de Miss" com Adriane Galisteu
No ano em que o Miss Universo completa seis décadas, a Band - que transmite o Miss Brasil desde 2003 - intensifica também o investimento nos concursos estaduais. As etapas regionais em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro tiveram transmissão exclusiva. No dia 23 de julho, a Band transmitirá ao vivo e em rede nacional o Miss Brasil 2011, evento que irá eleger a nossa representante no Miss Universo. Além de ancorar todos os eventos (inclusive a transmissão nacional do Miss Universo), Adriane Galisteu vem apresentando uma série de programas que mostram os bastidores dos concursos regionais e acompanham a trajetória das misses, com entrevistas e matérias especiais produzidas nos locais visitados. A série vem sendo exibida aos sábados (ver cronograma). Segundo a emissora, a apresentadora foi escolhida por ser um ícone de beleza e de bom gosto.
"Fiquei muito feliz com o convite da Band porque falar de beleza e do universo feminino é algo que me atrai e que faz parte da minha vida. Estou conhecendo as regras e detalhes dos concursos e vou fazer o meu melhor", disse Galisteu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário