Magazine

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Rapidinhas

Ficha Limpa
“A lei da ficha limpa corre o risco de não valer na eleição municipal de 2012 nem nas que vierem depois”, é o que diz o Estadão de hoje (29). Segundo o matutino, ministros do STF estão pessimistas e preveem que a Corte poderá declarar a regra inconstitucional ao julgar três ações que tramitam há meses na Corte.
Indenização
 Ciro Gomes foi condenado pelo juiz de Direito Marcos Roberto Bernicchi, da 5º vara Cível de SP, a pagar R$ 100 mil ao ex-presidente Collor, a título de indenização por danos morais. A ação se refere a declarações feitas em 1999, quando, em uma entrevista, chamou Collor de “playboy safado” e “cheirador”.
Reprovados
O juiz do Trabalho João Carlos de Oliveira Martins, da 6ª vara de Belém/PA, condenou uma faculdade ASSOBES – Associação Objetivo de Ensino Superior – a indenizar um professor por danos morais. A instituição teria passado por cima da autoridade do mestre e aprovado alunos que não haviam, no processo regular, obtido notas para tanto.
Fluxo de Caixa 
A Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (Acip) realizou entre os dias 24 e 26 de agosto um curso sobre Fluxo de Caixa para empresários de Parauapebas. O curso foi ministrado pela empresa Rocha Filho Consultoria. Para Oriovaldo Mateus, presidente da Acip, a entidade sempre vem se preocupando com a qualificação de empresários e funcionários que fazem parte dos empreendimentos locais, “afinal, os colaboradores são o cartão de visita das empresas”.
Fazendo escola 
O vereador de Canaã dos Carajás Léo Ferreira (PSB) e a Secretária de Educação daquele município, Patrícia Carvalho, estiveram reunidos na Câmara Municipal de Parauapebas com o Presidente da Casa, Vereador Euzébio Rodrigues (PT) nesta sexta-feira, 26 para conhecer melhor o Programa Câmara Mirim e verificar a possibilidade de levá-lo para a vizinha Canaã.
Transporte Coletivo 
A prefeitura municipal de Parauapebas deve olhar com mais atenção o tratamento dispensado aos usuários de vans que fazem o transporte intermunicipal. Segundo relato ouvidos na rodoviária local, quem menos tem direitos nas vans que fazem os trechos Parauapebas/Canaã dos Carajás e Curionópolis são os passageiros.
Plebiscito
 Termina no próximo dia 11 de setembro, portanto daqui a 14 dias, o prazo para que os eleitores do Pará regularizem as suas situações com a justiça eleitoral a tempo de votar no plebiscito que pretende ouvir o desejo da população do Estado sobre a criação de Carajás e Tapajós. Jovens que completam 16 anos até o dia 11 de dezembro, data do plebiscito, podem tirar o título.
Imprensa 
A organização da Feira de Agronegócios de Parauapebas e Região (FAP) aguarda a imprensa amanhã, dia 30 de agosto, no Parque de Exposições Lázaro de Deus Vieira Neto, para que seja feito o credenciamento dos veículos de comunicação para o evento. O credenciamento ocorrerá em horário de expediente, de 9 ás 17 horas.
(zedudu.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário