Magazine

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Cinema: diretor Heitor Dhalia e equipe visitam Serra Pelada



O diretor do filme “Serra Pelada” Heitor Dhalia e integrantes de sua equipe visitaram ontem a vila de Serra Pelada, conversaram com moradores e checaram locais de possíveis áreas de filmagens. Hoje, Dahalia e equipe viajaram para Belém com o objetivo de definir, possivelmente, com autoridades do governo do Pará, apoio para o filme, que terá como estrela principal o ator Wagner Moura, o famoso capitão Nascimento de Tropa de Elite.
Na semana que vem uma equipe da produção do filme retornará à Serra Pelada e Parauapebas. A idéia é que o longa comece a ser rodado a partir de julho, mas os preparativos já começaram há quinze dias na região, quando o então diretor de produção, Marcelo Torres, visitou a região de Serra Pelada. Marcelo, no entanto, já deixou a direção de produção do filme. Os motivos não foram divulgados.
Seu Jorge não participará do filme
O cantor e ator “Seu Jorge” não irá filmar em “Serra Pelada” juntamente com o ator Wagner Moura. A informação é da assessoria de imprensa da Panaroid Filmes.
“Serra Pelada”, que será rodado no Pará, tem como pano de fundo o surgimento do antigo garimpo, a 35 km de Curionópolis (PA). O garimpo foi desativado em 1982 pelo então presidente Fernando Collor de Melo, mas hoje vive uma nova realidade graças a uma parceria entre a Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada (Coomigasp) e a empresa canadense Colossus. A partir de meados de 2013 começará a produção mineraria na nova mina para alegria de quase 38 mil garimpeiros.
O filme será uma ficção, mas contará a história de um homem carioca que acaba parando em Serra Pelada, no início do garimpo, “bamburra”, fica rico, se envolve em brigas e vive uma ardente paixão amorosa. 

(Por Lima Rodrigues).

Nenhum comentário:

Postar um comentário