Magazine

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Municípios alagados pelo lago de Tucuruí definem acordos com Eletronorte


A bancada federal do Pará, coordenada pelo senador Paulo Rocha (PT-PA) e o diretor de Planejamento e Engenharia da Eletronorte, Adhemar Palocci, reuniram-se com os prefeitos dos municípios que fazem parte do Consórcio dos Municípios Paraenses Alagados pelo Rio Tocantins (Compart), no sudeste Pará.

Para o presidente do consórcio e prefeito de Itupiranga, Benjamin Tasca, considerou "extremamente necessária” a reunião ocorrida nesta terça-feira (1º) em Brasília. Além de parlamentares da bancada, entre os quais estava o senador Flexa Ribeiro (PSDB), a deputada Júlia Marinho (PSC), deputado Joaquim Passarinho (PSD), deputado Hélio Leite (DEM), deputado Eder Mauro (PSD) e os prefeitos dos sete municípios do Compart (Jacundá, Breu Branco, Goianésia, Itupiranga, Nova Ipixuna, Novo Repartimento e Tucuruí).

Durante a reunião, o senador Paulo Rocha fez um acordo com o diretor da estatal de energia, para que os prefeitos dê continuidade às demanda prometidas pela Montante da UHE Tucuruí (Pirtuc). "Nesta reunião conseguimos o compromisso de que a Eletronorte cumpra os compromissos de finalizar as obras que estão nos projetos das prefeituras. Além disso, será até o início de 2016 para realização dessas obras. E de acordo com a Eletronorte, irá construir ginásios esportivos, construir a estação rodoviária de Novo Repartimento, e estradas nos demais municípios”, informou Rocha.



(Ascom/Compart)

Nenhum comentário:

Postar um comentário