Em coletiva ontem, em Marabá, atual sede administrativa do governo do Estado, o governador Simão Jatene anunciou a ampliação do Hospital Regional do Sudeste do Pará “Dr. Geraldo Veloso”. A ampliação não será só da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e de leitos, mas de serviços ofertados. Dentre estes, cirurgias do coração, a parte de hemodinâmica e hemodiálise.
Segundo ele, o projeto já está em andamento e deve custar em torno de R$ 12 milhões. “Espero que a licitação saia rápido”, disse Jatene, ressaltando que tem que se pensar muito bem na logística para não causar nenhum transtorno para os pacientes.
Com a ampliação, o governo pretende desafogar os hospitais de Belém e permitir que a população do inte-
rior tenha também um atendimento de qualidade.
rior tenha também um atendimento de qualidade.
COSANPA
Simão Jatene, acompanhado do prefeito de Marabá, Maurino Magalhães, também visitou as obras de expansão do sistema de abastecimento e tratamento de água e esgoto da Cosanpa.
O governador lembrou ainda que hoje Marabá tem 0% de esgoto, e com as obras 33% da população serão beneficiados. Essa obra deve custar aos cofres do Estado R$ 70 milhões, segundo o governador. “Só de rede deve ter em torno de 85 quilômetros”, disse.
Com a construção da estação de tratamento, 60 mil pessoas do Núcleo Cidade Nova devem ser beneficiadas, somente nessa primeira fase.
Também foi anunciada ontem pelo governador a construção do Centro de Convenções de Marabá.
FACULDADE
Consultado sobre o compromisso de implantar uma faculdade de Medicina em Marabá, Simão Jatene informou que a Universidade Federal do Pará ficou de oferecer o curso na cidade. Jatene disse que ainda precisa conversar com o reitor da UFPA e com o governo federal para saber se vão efetivamente implantar o curso. “Se não forem implantar, o meu compromisso está firmado e implanto o curso de Medicina aqui”.
Durante a tarde, o governador Simão Jatene se reuniu no Centro Integrado de Governo (CIG), onde participou de audiências.
(Diário do Pará, Marabá)
Nenhum comentário:
Postar um comentário