Magazine

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Hospital Regional do sudeste do Pará será ampliado

Em coletiva ontem, em Marabá, atual sede administrativa do governo do Estado, o governador Simão Jatene anunciou a ampliação do Hospital Regional do Sudeste do Pará “Dr. Geraldo Veloso”. A ampliação não será só da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e de leitos, mas de serviços ofertados. Dentre estes, cirurgias do coração, a parte de hemodinâmica e hemodiálise.
Segundo ele, o projeto já está em andamento e deve custar em torno de R$ 12 milhões. “Espero que a licitação saia rápido”, disse Jatene, ressaltando que tem que se pensar muito bem na logística para não causar nenhum transtorno para os pacientes.
Com a ampliação, o governo pretende desafogar os hospitais de Belém e permitir que a população do inte-
rior tenha também um atendimento de qualidade.
COSANPA
Simão Jatene, acompanhado do prefeito de Marabá, Maurino Magalhães, também visitou as obras de expansão do sistema de abastecimento e tratamento de água e esgoto da Cosanpa.
O governador lembrou ainda que hoje Marabá tem 0% de esgoto, e com as obras 33% da população serão beneficiados. Essa obra deve custar aos cofres do Estado R$ 70 milhões, segundo o governador. “Só de rede deve ter em torno de 85 quilômetros”, disse.
Com a construção da estação de tratamento, 60 mil pessoas do Núcleo Cidade Nova devem ser beneficiadas, somente nessa primeira fase.
Também foi anunciada ontem pelo governador a construção do Centro de Convenções de Marabá.
FACULDADE
Consultado sobre o compromisso de implantar uma faculdade de Medicina em Marabá, Simão Jatene informou que a Universidade Federal do Pará ficou de oferecer o curso na cidade. Jatene disse que ainda precisa conversar com o reitor da UFPA e com o governo federal para saber se vão efetivamente implantar o curso. “Se não forem implantar, o meu compromisso está firmado e implanto o curso de Medicina aqui”.
Durante a tarde, o governador Simão Jatene se reuniu no Centro Integrado de Governo (CIG), onde participou de audiências. 

(Diário do Pará, Marabá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário