O titular da Sefa, José Tostes Neto, vai falar sobre as apreensões (Foto: Carlos Sodré/AgPa)
Durante esta semana, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) apreendeu mercadorias destinadas ao Consórcio Construtor de Belo Monte. Hoje (29), às 16h30, a Sefa realizará uma coletiva de imprensa para apresentar o balanço destas apreensões. A coletiva contará com a presença do titular da Sefa, José Tostes Neto.
De acordo com nota publicada na Agência Pará (órgão de notícias do governo estadual), “as apreensões ocorreram por conta do não cumprimento do acordo firmado entre o Consórcio e o Governo do Estado. O primeiro se comprometeu a realizar todas a compras necessárias ao empreendimento no Estado, como forma de estimular o comércio local”.
A nota diz ainda que a ação do Estado visa “garantir o recolhimento dos impostos devidos e assim investir na infraestrutura necessária na área do empreendimento”.
O governo do Estado fechou o cerco contra o Consórcio de Belo Monte depois que a empresa adquiriu 118 caminhões fora do Pará. Com isso, o governo decidiu cortar o incentivo fiscal que seria concedido à empresa. Em resposta, o Consórcio afirmou que a compra em São Paulo foi um equívoco da Mercedes-Benz e tentaria de todos os meios consertar o erro.
(DOL)
o pará não tem cacife para manter belo monte o gonverno tem olho grande quer ganhar tudo.o imposto que ele quer regolher para o estado é pra ele embolsar e se aproveita de belo monte e ainda não vai fazer nada pelo o povo do sul do pará com estes impostos regolhido.
ResponderExcluira onde belem vai arrumar 118 caminhões pra ontem.se pra chegar em belem tem quer vim de são paulo e leva cercar de 3 a 4 dias a onde eles vão arrumar 118 caminhões de uma hora pro outro.porquer o gonverno não se pre parou sabendo de uma hidreletrica dessas e agora fica apreendendo nos postos fiscais do estado.
ResponderExcluir