Magazine

sábado, 21 de maio de 2011

Vereadora se acorrenta em Ourilândia do Norte

Na manhã desta sexta-feira (20), a vereadora Zulene dos Santos (PSDB) se acorrentou a uma cadeira do plenário da Câmara Municipal de Ourilândia do Norte no sul do estado, a 1.200 quilômetros de Belém.
Segundo a vereadora, a atitude era um protesto contra a acusação de falta de decoro parlamentar que sofreu: “Eles estão fazendo isso porque quis saber da situação financeira da câmara”, explicou a vereadora, que pode ter o mandato suspenso após advertência escrita.
Desde 2009, a parlamentar denuncia supostas irregularidades praticadas por um grupo de vereadores, entre os quais José Barreira Borges, atual presidente do poder legislativo municipal. Dentre as denúncias, os sete parlamentares estão sendo acusados de se apropriar de salários de servidores e realizar pagamentos indevidos como a aquisição de combustível em um período em que a Câmara sequer possuía veículo oficial. Renivaldo Martins Nunes, Natalino Rosário, Raimundo Paulinho (Paulinho do PT), Reginaldo Alves de Souza e Joel Pereira da Silva seriam os demais supostamente envolvidos em atos de corrupção.
Zulene dos Santos já levou o caso à justiça, polícia federal e área de segurança pública do estado. Ela se acorrentou por volta das 9h30 e assim ficou até aproximadamente às 14h30. O protesto isolado da vereadora chamou dezenas de populares para o plenário, que apoiaram a atitude de Zulene e acabou por provocar a retirada do grupo de parlamentares.
(DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário